terça-feira, 24 de março de 2009

Interessante a mania das pessoas considerarem o Brasil um país cujas diferenças são respeitadas, assimiladas; a ideologia por trás dessa farsa propagada pela mídia é que faz da nossa pátria o reino da mentira.
Camuflar o esquema de segregação racial, social e regional é uma tática antiga para manipular o pensamento e comportamento da massa, que age segundo as "convenções" da elite. Difundida através de piadinhas "inocentes", números estatísticos cuja veracidade é questionável, as ideias fascistas são facilmente absorvidas por um povo carente de senso crítico, impulsionadas a formarem opinião com base naquilo que veem e ouvem nos orgãos de comunicação, assim exercem o papel de seres dóceis, enquadrados no sistema que exclui sem o declarar, mata como quem faz uma faxina, coloca na mente dos menos favorecidos uma resignação tão grande que os faz entender a vida como algo pré-determinado, e o Brasil um país onde há negros com alma branca, pobres limpinhos, povo sofredor e simpático, enfim, o bom e velho país do carnaval, a síntese do atraso secular nem um pouco aleatório.

Um comentário:

Pastora Thais disse...

Considero como atual e precisa a PAlavra de DEus e nela está escrito que o Mundo jaz no maligno e que a única coisa delegada ao "inimigo" como sua criação é a mentira. Quando olho pro nosso país vejo a procriação do mal nas pequenas e grandes coisas , nos pequenos e grandes sentimentos, gerados através da necessidade do homem de prevalecer em tudo e de ser grande em tudo, a fome do poder... Precisamos para um pouco e pensar queal é o nosso papel diante desse mundo corrompido e desigual. Um abraço!