domingo, 26 de abril de 2009

A quem interessar...

O que foi diluído pelo tempo, sobrevive em memórias. Eis algo incontestável, capaz de criar conceitos e nortear ações, a isso dão o nome de experiência; é ela quem define tudo o que seremos e tudo que passaremos aos nossos descendentes. No entanto, é necessário sabedoria para absorvê-la de forma positiva, seja ela boa ou má. Então surge a índole, o caráter do indivíduo.
Movidas pela ignorância, muitas pessoas usam a experiência ruim que viveram para se vingar, querem ver o mal vivido revivido por outro, tal atitude tem, ao longo do tempo, configurado um dos maiores males da humanidade, gerado uma multidão de traumatizados, psicopatas, estrupadores etc. A questão é: como usar uma vivência negativa em algo bom para o futuro? Penso ser coerente, em primeiro lugar, buscar ajuda psicológica, encarar o fato de frente, gritar ao mundo o absurdo vivido e lutar para que ele jamais aconteça novamente; o segundo passo é ter certeza de que está lutando contra algo maléfico, salvando pessoas de tal experiência, é isso o esperado de uma pessoa com boa índole.

4 comentários:

Bruna dS. disse...

Francisco seu blog tem textos maravilhosos!!
Que bom que reativou
sua conta!!
Bjão
Continue escrevendo!!

Marisol disse...

O problema maior não é o "mal" que vem de fora, mas, o "mal" que vem de dentro, ou o que muitas pessoas acham que é o "mal" que está dentro, o que na verdade seria a liberação de sentidos e sentimentos reprimidos...

Isabela disse...

Já tinah idéia do q ia contrar por aqui, mas mesmo assim me surpreendi pela riqueza das suas palavras Francisco .. PARABÉNS! Um beijo enorme ..

Nilton Dantas disse...

Sou seu fã desde de qdo vc "brincava" em ser escritor e continuarei sendo... Parabéns pelo seu sim ao dom. Desejo felicidades e sucesso p/ vc e sua família...